04 janeiro 2017

Expedições Polares




Preparação






Todos os viajantes devem fazer um exame médica e dental com suficiente antecipação, de forma a dar tempo de se completar o tratamento.





 Problemas como as dores de dentes e as hemorróidas, que em casa são simplesmente um incómodo, podem acabar por ser um problema sério numa expedição.





As pessoas com problemas de saúde estáveis, por exemplo, hipertensão bem controlada, diabetes ou epilepsia, podem fazer parte de expedições, mas o chefe e o médico da expedição devem estar cientes disso, pois um agravamento da sua doença poderia causar problemas a todos os membros da expedição. Devem levar várias embalagens separadas com a medicação que necessitam habitualmente, no caso de algum deles se perder.





As pessoas com problemas de saúde instáveis, por exemplo, as que são propensas  a crises de hipoglicémia, fortes ataques epiléticos, ou doença inflamatória intestinal não deveriam viajar para zonas remotas, a menos que se situe a pouca distância de  recursos médicos bem equipados para as tratar.




Estes problemas podem-se agravar devido ao stress provocado durante a expedição, e a doença de um membro do grupo, pode colocar em perigo a vida de todos.





As pessoas que com o frio padecem de má circulação periférica (fenómeno de Raynaud) são mais propensas a sofrer congelações.






No próximo artigo voltaremos a este tema. Até lá...





Boas caminhadas

Sem comentários:

Enviar um comentário

comentários