21 outubro 2015

Conselhos para viagens no estrangeiro




Como sair de situações complicadas





Todos nós devemos saber como sair de situações complicadas potencialmente perigosas.





Na maior parte das vezes isto pode ser feito pela antecipação de tais situações e tomando a iniciativa de, primeiro que tudo, nunca nos devemos envolver. Assim, podemos evitar uma grande quantidade de complicações se não nos deslocarmos para um país que tenha um alto nível de violência ou esteja numa situação de guerra civil; podemos evitar ser assaltados se nunca sairmos à noite sozinhos em determinados bairros de má fama; podemos também evitar sermos roubados, em plena luz do dia, num país pobre do Terceiro Mundo, se não mostrarmos sinais exteriores de riqueza. Um pouco de precaução pode salvar-nos de uma grande quantidade de problemas.






Como ver-nos livres de problemas no estrangeiro

Quando estivermos a dialogar com funcionários, soldados e polícias no estrangeiro devemos sempre manter-nos calmos e ser educados durante todo o tempo. Não adiantará nada se nos zangarmos, ficarmos furiosos e fizermos muito barulho. Isto apenas servirá para piorar a situação. Muitos soldados e polícias do Terceiro Mundo não são particularmente educados ou bem treinados e o seu nível de tolerância pode ser muito baixo.





Se formos presos, devemos pedir para entrar em contacto com a nossa embaixada ou consulado. Devemos manter-nos calmos e pedir para falar com alguém bem colocado e que saiba falar inglês.





Se tivermos o azar de nos encontrar-mos num país onde a violência eclodir em larga escala, devemos seguir as seguintes regras:
. Sair das ruas;
. Manter-nos afastados de pontos sensíveis, tais como estações de rádio e televisão e aeroportos;
. Devemos manter-nos no nosso hotel;
. Devemos juntar-nos a um grupo, se pudermos;
. Nunca devemos violar um recolher obrigatório.





No próximo artigo ainda voltaremos a este tema. Até lá...





Boas caminhadas

Sem comentários:

Enviar um comentário

comentários