25 setembro 2012

Mais uma Vitória para Narciso Marques na 4ª Corrida das Vindimas




A Câmara Municipal de Castelo de Paiva, o Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva e a Associação Desportiva C. J. Clarks em colaboração com Terras de Aventura, organizaram no passado dia 23 de Setembro de 2012, uma corrida pedestre com características de Montanha, denominada “4ª Corrida das Vindimas de Castelo de Paiva”, prova integrante no calendário do Circuito Nacional de Montanha 2012, iniciativa que se rege por regulamento próprio.





A Actividade foi aberta à participação de todos, federados ou populares, em representação individual ou colectiva (Escolas, Clubes, Associações Desportivas, etc) sem distinção de sexo ou nacionalidade, depois de devidamente inscritos.

Foi efectuado um percurso competitivo com 14 km (medição GPS). Com a partida às 10h30m no Largo do Conde, frente aos Paços do Concelho de Castelo de Paiva, e com meta no mesmo local. Simultaneamente realizou-se um passeio pedestre, sem intuitos competitivos, com início às 10 horas, destinado aos denominados caminheiros, na distância aproximada de 7 km, com partida e chegada no mesmo local dos atletas.






Escalões Masculinos:
Elite M (18 a 39 anos)
M40 (40 a 44 anos)
M45 (45 a 49 anos)
M50 (50 a 54 anos)
M55 (55 a 59 anos)
M60 (mais de 60 anos)




Escalões Femininos:
Elite F (18 a 39 anos)
F 40 (mais de 40 anos)




Caminheiros: Participantes, sem distinção de sexo ou idade, num passeio pedestre sem intuitos competitivos a realizar em percurso alternativo ao dos atletas.

Esta prova é pontuável para o Circuito Nacional de Montanha.

Num traçado misto, um grau de dificuldade médio, e como pano de fundo o Douro vinhateiro. Tendo já um lugar de destaque no panorama das corridas de montanha, reunindo por isso os melhores atletas de trail em portugal.





O associado do Clube de Montanhismo de Braga, Narciso Marques, mais uma vez marcou presença, fazendo jus, à sua já longa paixão por esta variante da corrida que é o trail de montanha.





A prova correu-lhe de feição, e mais uma vez ganhou no seu escalão, em 1h 04m 34s e um honroso 16 lugar na geral.

 O CMB desde já e publicamente dá os Parabéns a este nosso campeão que é já uma referência nacional a nível das ultra trails.

A próxima prova realiza-se já no próximo dia 7 de Outubro, na lindíssima Serra D’Arga, na sua segunda edição. Esta prova de 42 km tem um grau de dificuldade elevadíssimo, o que começa a fazer dela uma referência, para os atletas de trail Nacionais e Estrangeiros.

Boa sorte a todos os que nela vão participar e em particular ao nosso campeão Narciso Marques.


Sem comentários:

Enviar um comentário

comentários