11 fevereiro 2012

Resumo da prestação dos nossos Atletas no Campeonato Europeu de Ski Alpinismo

Conforme já tivemos oportunidade de informar, terminou a prestação Portuguesa no Campeonato Europeu de Ski Alpinismo, com um saldo muito positivo por parte da nossa Selecção. O Zé Nuno, integrou a equipa da nossa Selecção e no final da última prova teve a preocupação de nos escrever. Aproveitamos para transcrever as suas palavras, de forma a termos uma ideia da dureza das provas, contadas na primeira pessoa:



“Terminaram hoje as provas do Campeonato da Europa de Ski-Alpinismo.Penso que a par da excelente prestação do Nuno Caetano em todas as provas (Invidual Race (37º lugar), Kilometro Vertical (24º lugar nos seniores e na prova de estafetas onde tentou colmatar os tempos mais humildes da restante equipa), as prestações dos restantes atletas foram bastante satisfatórias dado o elevado nível dos participantes,da dificuldade técnica de todas as provas e da pouca ou nula experiência competitiva dos três atletas ( Henrique, Gonçalo e eu).
Quanto à minha prestação, depois do desaire na prova individual, tudo correu como previsto. O kilómetro vertical foi bastante intenso e técnico pois o percurso obrigava os atletas a fazerem travessias quase perpêndiculares face as pendentes do percurso. Os que andam na montanha sabem o quer dizer subir um ângulo de 35 a 40 graus, agora ponham os skis nos pés e subam . A prova de estafetas correu bem,já sabiamos que a concorrência era muito forte e decidimos imprimir um ritmo estável ao longo de toda a prova. Esta foi muito rápida,tecnicamente exigente (tanto nas subidas como nas descidas) e com bastantes conversões ( mudanças de direcção ao longo das subidas - uma espécie de diagonais).
Fica desta experiencia, que muito trabalho há a fazer, mas cada coisa a seu tempo.
Para já fica a consolação de ser a primeira vez que Portugal pontua num Campeonato da Europa.”

Zé Nuno

Estamos orgulhosos desta nossa Selecção que nos honrou com toda a dignidade.

De seguida apresentamos os resultados oficiais das provas em que participaram os nossos atletas:

Single Race (08.02.2012)





Vertical Race (09.02.2012)






Relay Race (10.02.2012)



Parabéns aos nossos atletas e em nome do CMB em particular ao Zé Nuno

1 comentário:

  1. Parabéns Zé Nuno: A sua perseverança e grande motivação redundaram na proficuidade do êxito, a par do seu moral e estabilidade psicológica, esta última, vital para afastar as agras diculdades da prova. Como amigo e, também, como todos os outros, regozijámo-nos com o seu merecido êxito e o CMB lhe agradece o contributo que deu para dignificar a sua imagem.

    ResponderEliminar

comentários