24 outubro 2011

Ultra Trail Chisme-Dolpo (dia 24.10.2011)

Dia 24 de Outubro : 3ª etapa – De Manang a Jomsom. Distância: 50 km. Desniveis: +2065m, -2706m, total 4771m. Altitudes alcançadas: mínima 2731m, máxima 5416m. Pernoita a 2731m.




No dia 24 depois do 3º pequeno almoço da prova, os concorrentes como todos os dias das etapas, colocam os alimentos que julgarem necessários na mochila e estão prontos para se colocarem ao caminho à hora prevista. Espera-os um dia duro. Pouco depois de saírem de Manang, começam a ganhar altura entre variáveis de distância e inclinação. Em situações que a inclinação é menor e em situações que deixa de existir inclinação, sendo estes momentos em que a pulsação dos corpos têm maior intervalo, permitindo optimizar a dosificação ao mesmo tempo que avançam metros com maior rapidez. Por vezes correrão por trilhos horizontais e também perdem altura que voltam a recuperar mais à frente. Chegarão a um ponto onde a subida incessante que começa não os abandona mais até chegarem ao ponto mais alto da corrida, os 5416m. No troço de Thorung, se se virarem para trás poderão admirar

passagem de Thorung



as panorâmicas deslumbrantes, entre as quais se deparam as muralhas do maciço dos Annapurna. Uma vez neste ponto, à sua frente poderão disfrutar de novas sensações, sucessivas montanhas de perder a vista no horizonte, grandes e áridas encontas que esperam que os participantes da prova percorram. Neste ponto vêem nitidamente coração do alto Dolpo. Iniciando-se de seguida uma forte pendente. Depois de uma jornada de 30km, chegam à povoação de Muktinath. Daqui continuarão a prova para percorrer os 20km que faltam, por ladeiras suaves, descampados e na companhia do rio Kali Gandaki os levarão a Jomson. Aqui, pessoas da organização esperam os participantes para os dirigir ao hotel, onde se refrescarão, hidratarão e se alimentarão. No final desta etapa podem dizer que tiveram um dia bastante duro.


Jomsom

Sem comentários:

Enviar um comentário

comentários