07 outubro 2011

O CMB no "Ultra del Dolpo" em terras Nepalesas

No próximo dia 7 de Outubro, o associado do Clube de Montanhismo de Braga, Cláudio Ribeiro, empresário de Vila Verde, que conta no seu currículo, entre outros, com ascensões aos cumes do Elbrus (ponto mais alto da Europa), Monte Branco (ponto mais alto da Europa Ocidental) e Toubkal (ponto mais alto do Atlas – Norte de África), parte para uma aventura extrema nos Himalaias.
Durante um período de 4 semanas o Cláudio (de 8 de Outubro a 1 de Novembro), estará em terras Nepaleses para participar no chamado “Ultra del Dolpo”.
No período de 10 a 17 de Outubro, a actividade desenvolve-se no Vale de Khumbu, num trilho que o levará até um pouco mais acima do Campo Base do Everest, alcançando os 6200 mts. Esta actividade destina-se a permitir a aclimatação à altitude, tudo de forma a criar as melhores condições físicas para enfrentar o Ultratrail.
De 21 de Outubro a 1 de Novembro terá lugar o Ultratrail, na região do Annapurna, Dolpo e Nepalgunj.
O Ultratrail, que vai conhecer a sua 1ª Edição, terá de 473 Kms de extensão, numa corrida de montanha cheia de “altos e baixos”. A prova dura um total de 12 dias consecutivos e pode ser acompanhada através do site “Chismes Himalaya”, com o endereço:

http://trailrunningnepal.org/2011/01/09/2011-10-19-chismes-dolpo-%C2%A9-chismes-annapurna-%C2%A9/#es

Esperamos que este nosso caminheiro tenha os maiores sucessos nesta prova de enorme exigência física e mental, o que muito enche de orgulho o CMB!

Sem comentários:

Enviar um comentário

comentários